slide

DICA DE AMIGA: Onde se hospedar e comer bem em ARRAIAL DO CABO-RJ !!!!

Em primeiro lugar, deixo bem claro que este post não é pago, minhas dicas baseiam-se em experiência própria e opinião imparcial.
Em janeiro nós não aproveitamos as férias para viajar, pois estávamos com pouco dinheiro e ainda inventamos em dar um tapa na sala kkkk, mas como no final de janeiro entrou um dindin de um free lancer que o marido fez, decidimos passar o último final de semana das férias na Região dos Lagos!!! O primeiro lugar que passou pela nossa cabeça foi Búzios, porque eu amo a Praia de João Fernandinho, mas pesquisando os preços pela internet quase caímos para trás, as diárias estavam custando em média R$ 1.000,00 !!! Bem fora da nossa realidade. Das outras vezes que estivemos lá foi ficando em outros lugares mais em conta como Rio das Ostras, por exemplo, ou rachando a mensalidade de uma casa em Búzios com amigos... quando estávamos cogitando novamente Rio das Ostras nos lembramos do passeio que fizemos de barco por Arraial no ano retrasado e resolvemos pesquisar os preços por lá. Foi então que encontramos o BTUGA Guest House através do site booking.com com um precinho que cabia melhor no nosso bolso: R$ 580,00 para duas diárias (entrando às 13h de sexta e saindo às 11h de domingo) em um quarto quádruplo. Muito melhor, né? E ainda pagamos com o cartão de crédito !!! Agora, só tínhamos que cruzar os dedos torcendo para que a Pousada não fosse uma daquelas armadilhas kkkk
Felizmente, deu tudo certo.
Ah, e a reserva pode ser feita também através do telefone da Pousada, o que pode fazer com que o valor fique ainda melhor já que não terá intermediário.
  Entrada da Pousada.
Achei estas idéias de decoração incríveis, super criativas !!!

Banquinho na entrada com potes cortados de garrafas pet servindo de vasos para as plantas na parede.

Filhote descansando na entrada da recepção enquanto tirávamos algumas dúvidas com a recepcionista. A carinha de sapeca !!!

Algumas fotos do bufê com o café da manhã que comprovam que é tudo simples, mas muito farto e variado.

Eu só me lembrei de fotografar o quarto quando já tínhamos nos instalados e bagunçado tudo kkk, mas estava tudo arrumadinho com uma toalha de banho e uma de rosto arrumadas em cima de cada cama. Quando fizemos a reserva esquecemos de informar que era um casal e duas camas de solteiro, então ficamos com 4 camas de solteiros que tratamos de juntar. Lá também tem lençol e um edredon para cada cama porque, apesar não ter ar condicionado, o ventilador de teto dá conta do recado e uma certa hora da noite faz até um friozinho... como eu não sabia, levei tudo, mas eu acho bom levar pelo menos as fronhas de casa.

Tem cômoda com várias gavetas para a gente se ajeitar, espelho, Tv de tela plano, frigobar e Wi-Fi !!!

Nosso quarto ficava no 2º piso e bem em frente à rua, o que foi bom porque às vezes só deixando as janelas e a porta da varanda abertas já resolvia o calor.

A varanda/sacada.
 Os meus looks foram bem simples, básicos e práticos!!! Acho que para este tipo de viagem é melhor levar poucas peças, mas que combinem umas com as outras. Para vocês terem uma idéia, levei mais uma blusa, mais uma bermuda, uma calça e um vestido que nem cheguei a usar...

Na foto acima e na foto abaixo mudei apenas a blusa e, ainda assim, pareceram ser bem difentes !!! Uma alegre e a outra sóbria kkkk
Com a blusa laranja me joguei no mix de estampas e com a blusa off white com fios dourados apostei em um look mais clean, mais seguro.

- As duas blusa são CANTÃO
- Short C&A
- Sandália DATELLI
- Bolsa CANTÃO
- Óculos ASOS

1. Endereço: Rua Joaquim de Deus, 42 - Vila Canaã, Arraial do Cabo - RJ, 28930-000
    Telefone:(22) 2622-7064

Para comer bem e barato tem várias opções, desde cachorro-quente (que eu amo !!!) na praça, pizza e um belo bife com batatas fritas em barzinhos.

Na Pizzaria SHAN'S comemos uma bela pizza meio calabresa, meio frango com catupiry por apenas R$ 29,00. Em se tratando de alta temporada, em um final de semana, em um balneário, achei bem justo este preço !!! Principalmente porque não houve economia na cobertura e esta foi  a pizza mais gostosa que eu já comi em toda a minha vida !!! Deu para 3 adultos e 1 criança, e ainda sobrou...
 Praça da Bandeira, 24 Praia dos Anjos

No dia em que chegamos, resolvemos ir direto à praia porque o check in seria apenas após às 13 horas. Aproveitamos para almoçarmos no primeiro barzinho que tivesse cara boa kkkk é assim quando a gente vai ficar em algum lugar sem ter indicações de amigos, né? Corremos o risco. E, felizmente, o AMARELINHO é o tipo de bar que a gente gosta, com comida caseira, gostosa e com preço acessível. Íamos pedir 4 pratos feitos (R$ 10,00 cada), mas eu vi a comida da mesa ao lado chegar numa fartura danada e cresci o olho, perguntei para a atendente e ela disse que era um à la carte para 4 e fomos nessa!!! Custou mais caro do que se tivéssemos optado pelo prato feito, ficou em R$ 60,00 o total, mas a diversão gastronômica foi garantida. Comemos super-hiper-mega bem e ainda sobrou. Só não pedi para fazerem uma quentinha porque o marido não deixou... ele não acha chique... euzinha já não chique desperdiçar !!! kkkk
Rua José Pinto de Macedo, 378

A praia que fica a uns 100 metros da pousada é a Praia dos Anjos, no post anterior tem fotos dela, mas a que é TOP com certeza é a do Forno, que fica um pouquinho mais distante, mas dá até para ir à pé se você não estiver com peso. Caso contrário, tente chegar cedo de carro e estacionar o mais perto possível da subida da trilha. Sim, para se deliciar com a beleza quase caribenha das águas da Praia do Forno tem que subir uma trilha bem íngrime e cansativa. Sugiro subir devagar e sempre, sem pressa e sem vergonha de parar para descansar kkkk  Se for um grupo grande vale à pena levar isopor com água e refri, para revezar o peso, mas se for só um casal dá para curtir e comprar o que precisar por lá porque não é tão caro. Tem picolé, açaí e todos os tipos de petiscos. Aliás, tudo estava muito mais em conta do que nas praias da cidade do Rio de Janeiro. Gostaria de conhecer na próxima oportunidade a Praia Pontal do Atalaia, por ela ser mais reservada e ter acesso somente através de barcos.
Enfim, curti muito a estadia, o passeio, as praias e pretendo voltar em breve !!! Se Deus quiser.