slide

Tem gente que aproveita as férias para viajar pelo Brasil ou para viajar para o Exterior e tem gente que aproveita para pintar o 7 em casa kkkkk


 Como eu não tirei foto da sala antes de tirar os móveis, procurei em fotos antigas alguma que pudesse dar uma dimensão de como ela era, mas só achei esta que foi tirada assim que nos mudamos, em 2006. Muito tempo, né? Nem estava pintada ainda, que ironia kkk a única diferença é que ainda não tinha a parafernália do x-box e do guitar hero, o sofá estava encostado na parede a direita (que não aparece na foto acima) e o tapete de centro já virou apoio para piscina a muito tempo kkkk 
O rack saiu da sala direto para o quintal para ser suporte para cortar os pisos, ele é de 2001 e se não fosse assim nunca compraríamos um novo (que ainda não compramos kkkk). As cortinas são véias de guerra, estão sendo usadas para cobrir os móveis. Ainda não comprei novas cortinas, mas já comprei pelo menos o blackout, que nos ajudará e muito por enquanto.
Ah, e a TV que está na foto nós estamos usando no quarto porque a da sala é uma de LCD Samsung de 40 polegadas que vai ficar desligada por enquanto. 
Nossa, esta foto lembra como estava a sala mas, pelo o que eu descrevi alterando a cena, ela estava igual mas diferente kkkk

 Entrada, canto direito.
Todas estas partes sem tinta estavam estufadas e foram retiradas com espátula.

 Entrada, canto esquerdo.
A cor da parede era gelo e o teto era branco, mas quase não parece, né?

 À esquerda, porta do quarto, à direita, da cozinha.
Os riscos entre elas são obras de arte do filhote !!!

 Esta parede fica à direita da porta da cozinha, em direção ao fundos. Reparem que ela está em frangalhos!!!! Estas marquinhas quase quadradinhas são de sílabas de papelão que colamos na parede assim que o filhote se interessou pelas letras com um aninho de idade!!! E os riscos são obras dele kkkk é que eu pensei que se meu filho tivesse o talento de um Van Gogh ou de um Da Vinci eu não poderia podá-lo !!! Mas ele já está ciente que após a reforma terá que usar outras telas kkkk

 Aqui é o canto direito em direção aos fundos da casa, onde fica a escada que um dia nos levará ao segundo piso, se Deus quiser!!!
E não, estes furos na parede não foram obras do Enzo kkkk, é que esta parte pega muita umidade e optamos por colocar piso para diminuir o mofo. Os furinhos são para a massa aderir melhor e foram feitos pelo meu sobrinho que está dando uma mãozinha (ou mãozona) para a gente. Brigadú !!!!

 Aqui uma visão mais inteira da entrada da sala. Lá na frente meu marido, que não gosta de aparecer, sob a cortina azul, a mesa de jantar (as cadeiras estão na cozinha), meu arquivo de ferro cinza, que estou pensando em pintar de azul ou verde e, por último, mas não menos importante, meu computador que está embaixo desta capa de cabana do Ben 10, que eu só estou podendo usar à noite, depois que a gente encerra os trabalhos do dia!!!
Ah, lá na varanda da frente, um monte de tralha que eu colocarei amanhã na calçada para o lixeiro levar. Eu não disse que guardava muita coisa desnecessária?

 Caramba, tô falando demais, mostrando demais, será que ainda tem alguém lendo este post? kkkk
Acima, uma visão dos fundos da sala, que dá para a área de serviço (ou lazer, como os homens gostam de dizer).
O teto dos fundos da sala ainda está no cimento grosso porque na época meu marido não me ouviu e disse que não precisava emassar porque ele futuramente iria rebaixar com gesso, mas 7 anos depois... kkkk é um tipo de situação que eu detesto ter razão !!! Enfim, um dia. Não agora.

 Ah, o look do dia:

- Regata e calça que cortei para fazer bermuda. Ambas CANTÃO e manchadas de tanto usar kkkk
- Chinelos HAVAIANAS para a FARM
- Boné sem marca, bem usado e manchado para ninguém chorar em caso de acidentes kkk

 O filhote fazendo a parte dele, pintando os rodapés!!! Lindo!!! Gatinho !!!

 Na foto acima já dá para ver que a sala tem futuro kkkk

Aqui, mostra como está ficando aquela parte abaixo da escada. Amei este piso !!!

Depois eu faço mais um post mostrando a evolução da reforma.
O que vocês estão achando?

8 comentários:

Mariana - Área 51 Brechó disse...

Fiz EXATAMENTE a mesma coisa aqui em casa! Comecei obra por causa de umidade e terminei colocando piso na parede. Vou confessar que fiquei arrasada, pois achei que ia ficar horrível, mas agora que terminou a obra (terminou hoje!), até que gostei. Depois vou colocar umas fotos no blog.

Boa sorte aí, Vê! Porque é mto trabalho e é preciso muuuita paciência!!!!

Bjos

Eliane disse...

Amiga, eu começo a minha amanha, aff ! já estou cansada só de ver você ai nessa trabalheira toda, mas enfim vamos lá vale de tudo dar uma repaginada na casa rsrrsrs
beijos bom trabalho!!!

Ligia disse...

Olá!!

Leio sempre seu blog e estou adorando sua reforma.Gosto de mudar, pintar objetos e planejar decorações mesmo não sendo designer. Está ficando lindo, depois gostaria de ver o resultado final.

Bjos

Ligia

VERÔNICA disse...

Oi, Mari! Eu vi no seu blog!!! Obra é um tipo de coisa que a gente começa e algumas horas depois fica se perguntando se realmente deveria ter começado kkkk

Posta o resultado sim, estou super curiosa!!!

bjs

VERÔNICA disse...

Eliane! Coragem, amiga !!!! kkkk

bjs

VERÔNICA disse...

Oi, Ligia! Obrigada pela força!!!

bjssss

Suely E-MAIL: emnomedofashion@gmail.com disse...

Oi Querida.
Força aí.
Também estou torcendo por você.
Abraços.
Suely (Bazar: reciclar, reutilizar e reaproveitar, já!)

VERÔNICA disse...

Obrigada, Suely!!! bjssss

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo