slide

Por que os artistas gostam tanto de fazer apologia às drogas e às armas ????

Estamos no século XXI, né? Todos nós temos acesso a todos os tipos de informação. Quem hoje pode afirmar que não sabe que fumar faz mal à saúde? Faz mal para quem fuma e para quem fica perto de quem fuma. Quem hoje pode afirmar que não sabe que um simples cigarro pode ser o início de um vício ainda pior? Pode evoluir para um cigarro de maconha, para drogas injetáveis, para o crack... é claro que existem exceções, pouquíssimas, mas se você sabe de tudo isto e sabe também que depois que vicia é quase que impossível parar, por que você experimenta? Curiosidade? Quer se testar? Quer saber quem é mais forte: sua mente ou seu corpo? O que você ganha com isto? E o que você pode perder com isto?
Quem tem algum parente ou amigo viciado sabe de perto o quão difícil é tentar trazer a pessoa de volta à vida!!! Sim, quem é viciado não tem mais vida, tudo é em prol do vício. Mas quem não tem alguém viciado por perto também sabe, tem notícias, tem reportagens, tem propagandas... realmente não consigo entender.
Agora, se você é uma celebridade, alguém mundialmente famoso, alguém que é formador de opinião, alguém que tem vários fãs de todas as idades, inclusive e/ou principalmente crianças e adolescentes, por que fazer apologia às drogas? Por que fazer apologia à outras atitudes ou atividades que podem levar estas pessoas à morte?
Falem mal, mas falem de mim? Quero causar para aparecer mais? Que falta de responsabilidade, de amor próprio, de amor e respeito ao próximo...

 LADY GAGA fumando o que parece ser um cigarro de maconha.

RIHANNA postou no insta esta foto de ontem no alto-mar do Brasil fumando o que parece ser um cigarro de maconha.

MILEY CYRUS fumando um cigarrinho suspeito em pleno palco do MTV Video Music Awards, uma das premiações mundiais mais assistidas pelos adolescentes!!! Que desnecessário...

Dupla Munhoz e Mariano em uma foto no instagram com o empresário, com bebidas alcoolicas, faca (que ele alegou ser de churrasco) e arma (que ele alegou ser de brinquedo). Para quê? Por que? É tão difícil pensar antes de tomar algumas atitudes? O que tem de legal, interessante ou engraçado nisto?

A verdade é que nós podemos fazer listas de pessoas, inclusive artistas, que morreram em função de seus vícios: Elvis Presley, Merilyn Monroe, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Elis Regina, River Phoenix,  Amy Winehouse, Heath Ledger, Whitney Houston, Chorão... nossa, são ícones de várias gerações, então não há falta de exemplo do que as drogas podem causar !!! Ainda tem aqueles que morreram por causa de armas de fogo, sendo que alguns cometeram suicídio enquanto estavam drogados como, por exemplo, Kurt Cobain (ex-Nirvana), Tupac Shakur (participava de brigas de gangues e foi morto em Las Vegas) e, recentemente, Champignon (ex-Charlie Brown Jr.). É claro que a lista é imensa porque vários nomes ficaram de fora e eu não listei aqueles que tentaram o suicídio quando estavam sob efeito das drogas mas sobreviveram...

É claro que existem várias drogas lícitas e nem por isso elas são menos perigosas do que as ilícitas, já que a facilidade costuma fazer o bandido... é preciso ter discernimento, ter personalidade e opinião para não se deixar influenciar por estas pessoas, ter força de vontade e, por favor senhores pais,  conversem com seus filhos !!! Pode não funcionar 100%, mas o diálogo é capaz de salvar vidas!!!!

E onde estão as autoridades que não combatem estas apologias que nos bombardeiam todos os dias em rede mundial? Apologia não é crime? De que adianta gastar milhões em propagandas se não está sendo tomada nenhuma atitude séria contra estas pessoas? Eu não concordo, mas entendo que queiram prender somente os traficantes e não os viciados, mas e quem faz apologia descarada, sambando na cara da sociedade????

Eu decidi não dar mais ibope para estes artistas, não ouço suas musicas, não vejo seus clipes, não irei a seus shows e estou fazendo este post para tentar abrir os olhos de quem ainda não viu nada demais neste tipo de situação. Espero sinceramente que algo seja feito antes que seja tarde demais!!!

2 comentários:

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá !! mulher abençoada...

vim fazer uma visita e fiquei....te seguindo.
espero que me aprove, para estar sempre aqui
admirando seus mimos neste espaço encantador...

bom inicio de semana....bejim!!!

VERÔNICA disse...

Seja bem vinda, Elaine!!! bjs

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo