slide

LOOK DO DIA NA PALESTRA DE "COMO DAR AULAS NA ERA DIGITAL" COM O PROFESSOR WILLIAM CEREJA !!!

Estou muito saidinha esta semana, né? kkkk e semana que vem tem mais!!!! 
Sim, estou aproveitando que está chegando a época de escolhermos os livros que adotaremos em sala de aula nos próximos anos, para ir em todas as palestras que as grandes editoras estão organizando. Ontem, foi a vez da SARAIVA, que nos deu o privilégio de assistirmos uma verdadeira aula do professor e escritor William Cereja, de Língua Portuguesa, em uma sala de convenções do Hotel Guanabara no Centro do RJ, que agora chama-se Windsor. Ele nos mostrou em 5 horas de palestra (1:30 hora foi usada para 2 coffee breaks!!!) que não devemos fechar a cara para a era digital mas, ao contrário, devemos ser flexíveis e procurarmos nos adaptar à esta nova realidade com exemplos do que usar, como usar e porquê usar!!! Tudo bem que eu sou super aberta às novidades e já vinha usando algumas ferramentas em sala de aula, mas ele expôs 5 ferramentas, de um total de 60 que estão no novo livro dele, que eu nem havia imaginado...

Surpreendente, inovador e inspirador!!!
 Fiz várias anotações e já tenho mil planos para desenvolver com meus alunos!!!
Obrigada, Editora Saraiva.
Obrigada, Professor Cereja.


Euzinha no salão do coffee break. A foto está escura porque eu não levei a máquina por medo de ser assaltada... mas depois eu fiquei pensando, de que adianta ter máquina se quando saio tenho medo de levá-la? Ela vai ficar só para tirar fotos do look do dia????kkkkk Não né, força na peruca e fé em Deus! No próximo evento/passeio ela vai me acompanhar.

Eu ia usar o blazer que usei no look de ontem para ficar mais socialzinha, mas como estava bem friozinho (para quem mora no RJ, baixou dos 30° não dá para sair sem casaco kkkk), resolvi colocar esta jaqueta super-hiper-mega quentinha de moletom que não me deixou na mão. 

Aqui, euzinha com o palestrante, que começou o segundo bloco da palestra falando sobre um comentário que eu fiz no primeiro bloco!!! Ai como eu tô bandida kkkkk Vocês podem perceber pelos meus posts que timidez é algo que não me pertence, mas também não tenho a menor intenção de roubar os holofotes de ninguém. O meu comentário foi apenas para ratificar uma opinião dele sobre a nossa profissão ser mantida, sem substituições, mesmo com a era digital. Eu complementei informando que no início, todos diziam que os jornais impressos acabariam e eles continuam aí, firmes e fortes, e nós, professores, também permaneceremos!

Antes de descrever o meu look, queria agradecer a companhia agradável das professoras Tatiane, Jussara e Sabrina. Guerreiras que aceitaram o desafio de acordar cedinho, em um sábado chuvoso e frio, para despencar lá no Centro do RJ com o objetivo de APRENDER!!!!! Parabéns, amigas!!!!

- Jaqueta HERING
- Blusa C&A
- Jegging CANTÃO
- Botinha de cano curto MELISSA
- Bolsa CHENSON

A frase que está na capa da pasta com os materiais que recebemos para acompanhar a palestra:

O MELHOR CONTEÚDO PARA O ALUNO É O 
PROFESSOR !

2 comentários:

Regina Buarque disse...

Arrasou, Vê! Parabéns! Qt ao Cereja, já assisti a uma palestra dele; tudo de bom!
Um cheiro!
Saudades!

VERÔNICA disse...

Brigadu, Rê!!!!

bjssssssss

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo