slide

DICA DE AMIGA - SAÚDE: Quatro maneiras de melhorar a memória !!!

Vi esta matéria no jornal O Globo do último domingo e decidi compartilhar com vocês estas dicas. Eu ando com a memória tão fraquinha... acho que é um dos males do século XXI, né? A gente quer fazer tudo ao mesmo tempo agora e acaba esquecendo sempre de alguma coisa.
Então, anote aí:
 1. Tome café.
Segundo Michael Yassa, da Universidade Johns Hopkins, a cafeína ajuda a "melhorar a resolução" das memórias. O café leva o cérebro a liberar norepinefrina, que pode turbinar o processo de consolidação da memória.

Aqui em casa o povo é adepto do leite com nescau, então café é só para quando tem visitas (e depende da visita, tá? kkkk). Acho que vou fazer pelo menos uma vez por semana!

2. Levante pesos.

Estudos do Instituto de Tecnologia da Geórgia mostraram que levantar pesos por 20 minutos pode refrescar a lembrança de eventos, pessoas e imagens. A química do exercício realça a memória episódica.

É o tipo de coisa que eu não curto, levantar pesos. Aliás, não sou nem um pouco fã de academia, mas quem sabe a gente não encontra alguma alternativa para fazer em casa mesmo? Vamos pensar.


3. Faça sexo.

Atividade sexual regular estimula a produção de novos neurônios, revelam experiências com camundongos na Universidade de Maryland. E reduz o esquecimento gradativo que vem com a idade.

Sexo é saúde, né? Acho que este não é o meu mal. kkkk

4. Pare de fumar.

O fumo afeta o córtex cerebral e acelera o declínio cognitivo, segundo estudos na Universidade de Northumbria, no Reino Unido. O hábito prejudica a capacidade de aprender e lembrar.

Felizmente, nunca fumei. Acredito que o mais sensato neste caso e em outro casos de drogas (lícitas ou ilícitas) é nem experimentar. Vejo pessoas sofrendo para largar o fumo e não entendo, em pleno século XXI - século da informação -, o sujeito começar a fumar... quer experimentar algo que é amplamente divulgado como prejudicial à saúde.

Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo