slide

DICA DE AMIGA - SAÚDE: Quatro coisas que não se deve ingerir antes de dormir !!!


Eu vi esta matéria no jornal O Globo no ano passado, recortei, colei no meu caderninho de ideias para post e fiquei prorrogando, prorrogando... mas acho que agora é hora, principalmente com este feriadão chegando e muita gente querendo enfiar o pé na jaca, né? kkk


1. PIZZA e cia.

"Molhos de tomate são muito ácidos. Queijo tem gordura. E ovos e azeitonas podem causar azia. Comer pizza antes de dormir faz com que o estômago trabalhe quando os outros órgãos começam a adormecer, o que não é boa prática."

Sempre ouvi falar que a última refeição deve ser feita bem antes de dormir exatamente para o corpo ter tempo de fazer a digestão do que foi ingerido. 


2. Bebidas alcoólicas

"As bebidas alcoólicas entorpecem e parecem ajudar a dormir, mas não levam ao sono profundo, e este é o problema. O álcool interfere nas funções restauradoras e faz com que o sono seja agitado. Além disso, pode causar dependência."

Todo cuidado é pouco com bebidas alcoólicas!


3. Carne vermelha

"Rica em gorduras e proteínas, a carne vermelha exige que o corpo trabalhe duro na digestão, o que pode atrapalhar o sono. Não é preciso evitá-la sempre, já que seu ferro e seu triptofano favorecem o repouso. Só dê um tempo antes de ir para a cama."

Tá aí uma coisa que eu gosto muuuito... queria até gostar menos. Vou me policiar para evitar carne vermelha à noite.


4. Sorvetes

"Aquela taça de sorvete antes de dormir enche o corpo de gordura hidrogenada sem que haja chance de queimá-la. Além disso, todo o açúcar vai para a corrente sanguínea com uma mensagem de energia quando você deveria ir dormir."

Sorvete em um país tropical é tentação, né? kkkk
Mais uma dica muito válida e importante que eu não havia ainda me dado conta. 

Então, fiquem de olho no que vocês estão ingerindo antes de dormir!!!

Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo