slide

DICA DE AMIGA: Quatro maneiras de manter a energia !!!

 As dicas que eu vou colocar neste post são de uma matéria que eu li no jornal O GLOBO de 08-06-2014 e acho que, apesar da gente já conhecê-las, tem sempre uma ou outra que a gente não segue, né?
Vamos tentar? 

1. Beber muita água:
As células no seu corpo precisam ser hidratadas para funcionar com eficiência. Comece bem seu dia com um bom copo de água para repor a hidratação não realizada durante horas de sono. Depois, tenha sempre como objetivo a hidratação.

Esta regrinha eu sigo bem e, sempre que eu vou beber água, aproveito para dar um copinho para o meu filhote também!!! Afinal, criança só lembra de beber água quando está com sede, né? E se está com sede é porque já está desidratado.

2. Tomar um bom café da manhã:
Você costuma pular a primeira refeição do dia? Esse mau hábito pode drenar sua energia. Pessoas que comem alimentos ricos em fibras e carboidratos no café pontuaram melhor em testes de atenção do que quem não o faz, de acordo com um estudo publicado no Jornal Internacional de Ciências Alimentares e Nutrição.

Eu preciso melhorar meu café da manhã. Preciso inserir frutas no cardápio, já que costumo tomar o básico: achocolatado com pão e manteiga. Já inseri na minha alimentação a aveia e, sempre que eu posso (ou tenho disposição kkk) faço biscoito e pão caseiros com aveia. A família toda aprova!!!

3. Fazer exercícios físicos:
Quando você está cansado, a última coisa que cogita é fazer exercícios?Pense diferente. Estudos recentes comprovam que exercitar-se é mais eficiente para lutar contra a fadiga do que usar estimulantes. Segundo cientistas, a medida vale mais até do que uma soneca.

Este é o meu "calcanhar de Aquiles"!!! Gente, como é difícil começar e, principalmente, manter uma atividade física, né? Todo mês eu digo que vou começar e nada... mês passado pensei em entrar na natação, já que eu não sei nadar e poderia juntar o útil ao agradável, daí o tempo mudou e já anda fazendo friozinho e a natação foi descartada temporariamente. Falei até esta semana com a minha mãe que ela deveria vir aqui em  casa umas 3 vezes por semana para a gente se exercitar com as atividades do X-box, uma poderia apoiar a outra, acho que é mais difícil de desistir kkk vamos ver.

4. Comer chocolate meio amargo:
Se você está se sentindo cansado, seu corpo pode estar com pouca quantidade de ferro! O mineral ajuda a transportar oxigênio pelo sangue, o que favorece vários processos celulares, inclusive a produção saudável de plaquetas vermelhas do sangue. Chocolate meio amargo é uma boa fonte da substância.

Eu não sei se eu já comentei com vocês, mas meu filhote está com colesterol alto e eu tive que cuidar melhor da nossa alimentação. Até já fazia o biscoito e o pão caseiros de aveia que eu comentei no outro tópico, mas passei a fazer com mais frequência, já que tive que substituir os biscoitos recheados que comprávamos no mercado, pois  possuem muita gordura. E o chocolate meio amargo foi um dos itens que incluí na nossa lista de compras, exatamente para substituir aquele docinho que sempre comíamos na sobremesa. Aliás, dizem que este hábito de comer sobremesa é muito ruim...

Enfim, quer ter disposição, saúde e ser feliz só sentada no sofá assistindo o Netflix e comendo porcarias? kkkk Também queria, mas não dá. Depois não adianta reclamar !!!

Amanhã é segunda, né? O dia em que a gente costuma começar tudo: atividade física, dieta, procurar emprego, estudar para concurso... kkk mas quem sabe, juntas, não possamos começar amanhã um novo período de consciência e ajudarmos umas as outras?

Eu acredito!

Nenhum comentário:

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo