slide

SCHUTZ, UNIQUE CHIC, HIT e FORMA FASHION usam trabalho escravo ????


Ontem à tarde, o Ministério do Trabalho e Emprego interditou uma confecção em SP que utilizava mão escrava de peruanos, graças à um funcionário que fugiu do local e denunciou a confecção. As roupas encontradas lá estavam com etiquetas da SCHUTZ, UNIQUE CHIC, HIT e FORMA FASHION !!!!

Fala sério!! Até quando???? Em pleno século 21 não dá !!! E não adianta vir representante de uma das marcas se defender dizendo que quando assinaram contrato com a confecção pediu a garantia de que os funcionários trabalhassem dentro da lei, porque é preciso FISCALIZAR. 

Eu não sei vocês, mas desde que eu soube dos bafões anteriores com a MARISA e a ZARA (são as que eu me lembro de cabeça agora), não compro mais nadinha lá !!! Também não tenho comprado mais pecinhas da China porque não adianta nada defender quem está aqui no Brasil e fingir que este problema não é mundial !!!! E eu sei que fica até difícil comprar aqui no Brasil porque várias marcas estão importando da China, até as fast fashions... 

Eu tenho apenas uma sapatilha da SCHUTZ (que nem usei ainda), mas se ela não se pronunciar ou não tomar uma atitude digna perante a situação também não comprarei mais nada desta marca.

Enfim, não somos perfeitos, né? Quem dera, mas existem situações que não podemos compactuar !!!

Quem quiser maiores informações sobre esta triste realidade é só clicar no link abaixo

4 comentários:

Lulu on the sky disse...

Não só essas marcas, a Zara tb usa e inclusive foi denunciada na tv.
Parabéns pelo dia internacional da mulher.
Hoje temos três posts no blog.
Big Beijos
Blog Lulu on the sky

VERÔNICA disse...

A Marisa também. bjssss

Nequéren Reis disse...

Amiga que post maravilhoso amei essa ditadura de trabalho escravo tem que acabar.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

VERÔNICA disse...

Concordo, querida!!! Sei que é difícil, mas a agente também precisa fazer a nossa parte.

bjsssss

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo