slide

Quatro vícios tão ruins quanto às drogas !!!

 No jornal O Globo de domingo veio uma lista com quatro vícios que são considerados tão ruins quanto às drogas. Não estão em ordem de importância, ok? Mas, infelizmente, ainda não são tão debatidos.


COMPRAS

Não é um fenômeno novo, mas o crescimento dos registros nas últimas décadas é considerado alarmante. O apelo às compras aumentou significativamente nos últimos anos, devido aos progressos da publicidade e dos meios de comunicação e à presença maciça dos shopping centers.

Acrescento ainda à facilidade de comprar com apenas um clique, sem sair de casa, através da internet !!!

    Apostas

    A compulsão por apostas age na mesma área do cérebro ligada ao vício em drogas. Não à toa os tratamentos costumam ser parecidos. Os pacientes sentem uma vontade maior de jogar do que os alcoólatras de beber. O jogo mais "perigoso" é o caça-níqueis, devido à velocidade do resultado e ao estímulo das cores.
    Na minha opinião, raspadinhas, destas compradas em bancas de jornais, também são um perigo!!! A gente cria uma ilusão que com apenas R$ 1,00 pode ganhar uma bolada ou um carro e não pode ver uma moedinha que quer gastar lá...


    Internet

    Quem não desliga o computador está sujeito a depressão e irritabilidade. Jovens com dificuldade de se relacionar são vulneráveis. Analice Gigliotti, chefe do Setor de Dependência Química da Santa Casa da Misericórdia do Rio já internou um rapaz que ficou dois dias seguidos conectado, fazendo até as necessidades fisiológicas na calça.
    Parece brincadeira, mas não é. A internet é um dos maiores males do século XXI na minha opinião!!! É quase impossível estar em um ambiente em que não tenha pelo menos uma pessoa acessando a internet, nem que seja pelo celular... já houve um período em que as pessoas achavam isto engraçado, mas boa parte já está percebendo que esta "dependência" pode ser uma doença.



    Sexo

    Ninfomaníacos têm problemas ao realizar atividades diárias, como trabalhar, porque imaginam-se em um relacionamento sexual com qualquer pessoa com quem interagem. Mesmo durante o tratamento eles cedem ao vício. Segundo Analice, muitos compulsivos internados acabam flertando com as enfermeiras.
    Eu já ouvi falar de algumas pessoas que possuem este tipo de problema, como o ator Michael Douglas, e não é nada maravilhoso como algumas pessoas podem pensar... encontrei esta informação no site do Terra:
    É importante distinguir o desejo sexual da compulsão. De acordo com Rodrigues Junior, o compulsivo não tem controle sobre o que lhe passa pelo espaço mental, não controla os pensamentos. "Os desejos surgem impulsivamente. A pessoa vai atrás de comportar-se de modo a suprir estas necessidades", disse ele. "O paciente compulsivo por sexo dá vazão aos desejos sem questionar se são adequados socialmente ou individualmente", completou.
    http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/sem-cura-compulsao-sexual-pode-destruir-vida-de-doente-em-3-anos,73e98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html 
    Concluindo o post, preciso acrescentar que eu já passei por um período bem difícil, em que comprava todos os dias!!! Todos os dias mesmo ... às vezes, eu tentava até me enganar colocando na minha cabeça que o que eu estava comprando era algo de extrema necessidade, quando na verdade era mais uma bolsa ou mais uma sapatilha. Eu ainda tenho as minhas crises kkkk mas o meu controle está muito melhor desde que eu assumi que era um vício!!! Assumir é muito importante, acho que é o primeiro passo !!!

    É claro que eu ainda quero comprar uma bolsa verde e uma sapatilha vermelha, mas é porque eu não tenho e sinto falta delas em algumas produções de looks, mas não são itens que eu não posso viver sem e, é por este motivo, que eu só vou comprar quando encontrar de boa qualidade e com ótimo preço. Enquanto isso, eu vou me virando com as outras dezenas que eu tenho kkk 

    Apesar de eu tentar fazer graça com a situação, este mês eu comemorei uma semana sem comprar nada. Parece pouco, mas me imaginem acessando a internet todos os dias, vendo todas as promoções e facilidades que o mundo virtual nos proporciona. Não é fácil. Gostaria de ter forças para fazer como algumas blogueiras que se desafiaram com um ano sem comprar, mas sinto que ainda não estou preparada e que uma tentativa sem sucesso poderia piorar a situação. Já estou feliz em vencer um dia de cada vez!

    Nenhum comentário:

    © Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
    Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
    TecnologiaDouglas Design.
    imagem-logo