slide

DICA DE AMIGA: Meninas que estão irritadas com os constantes atrasos nas entregas dos Correios, saibam aqui quais são os seus direitos!!!!! Tem dindin no meio...

Ontem, navegando pelo facebook, vi o post de uma amiga irritadíssima com os constantes atrasos nas entregas dos CORREIOS e a orientei a entrar em contato com o 0800725-0100 para, além de registrar a reclamação, solicitar o ressarcimento em conta corrente de 30% do valor pago pelo frete se a demora não estiver ocorrendo por culpa do REMETENTE ou do DESTINATÁRIO.

 Como assim, a gente paga caro por um serviço que deveria, no mínimo, cumprir os prazos estabelecidos no site dos CORREIOS, mas se eles não cumprirem e o atraso não estiver ocorrendo porque a remetente errou os dados da destinatária ou a destinatária não estava ausente nas tentativas de entrega, por exemplo, os CORREIOS ao concluir a análise da sua reclamação creditará na conta corrente que você passou 30% do valor pago. A princípio, pode até parecer pouco, mas para nós que enviamos várias encomendas por semana (graças à Deus kkkk) vale à pena, até porque nós ficamos monitorando os passos de cada rastreio no site, ficamos justificando a demora para as clientes, temos que registrar as reclamações... tudo isto demanda tempo e tempo é dinheiro. Fora que, eu não sei as outras blogueiras, mas as clientes aqui do meu Estado pagam PAC e eu envio por SEDEX para elas receberem mais rápido, já que às vezes a diferença de preços é pequena e é legal quando a cliente fica feliz por ter recebido rapidinho!!! Infelizmente, não dá para fazer esta graça com as clientes dos outros Estados porque a diferença de preços costuma ser grande, principalmente se ela for de outra Região... 

Enfim, o importante é que a gente espalhe esta informação para que a UNIÃO realmente faça a FORÇA. Quem sabe doendo no bolso eles não acelaram as melhorias necessárias? Porque aumentar as tarifas eles sabem, né????

Bem, eu só não fiz este post antes porque eu achei que fosse a única que não sabia mas, como a minha amiga também não sabia,  resolvi espalhar geral kkkkk

Atualizando - a Sarah, do Ambiente Bazar, deixou um comentário aqui perguntando se eu já consegui o ressarcimento e se encomendas internacionais também têm este direito. Bem, para encomendas nacionais eu já fui ressarcida sim, dentro deste percentual que eu divulguei: 30% do valor pago pelo frete. Quanto às encomendas internacionais, eu nunca tentei, mas acho que vale à pena para quem, como ela, tem um volume grande de encomendas internacionais. Sem contar que o telefone dos correios é 0800, não custa nada tentar kkkk.

6 comentários:

Mah disse...

Verdade amada amiga!!!
Obrigada mesmo por essa dica valiosa ;)
Fiquei toda feliz =D
Bjksssss

VERÔNICA disse...

bjs amiga!!!!!

Regiane disse...

Oi Verônica!

Valeu pela dica, eu não sabia disso...

Obrigada mesmo!

Bjo

Sarah Ramos disse...

Vê boa noite , e se ligar neste n° e além da reclamação pedir este reeembolso , funciona ? Vc testou ?
Serve para encomendas internacionais ?

VERÔNICA disse...

Por nada, Regiane!!! Acho que OS CORREIOS estão se aproveitando de não termos este tipo de informação!!! Então, pode espalhar kkkk

bjs

VERÔNICA disse...

Sarah,eu acho que se no site dos correios você conseguir calcular o prazo de uma encomenda internacional, talvez tenha este direito também. Se você tiver todos os dados do envio, do destinatário e do remetente, acho que vale à pena tentar!!!

bjs

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo