slide

DICA DE AMIGA VIAGEM: Londres para iniciantes!!! parte 2


Tem muito mais para contar sobre Londres. Aliás, como tem lugares legais para conhecer lá!
Em Londres usamos o https://www.londonpass.com/ que, assim como o Paris Pass que usamos em Paris, foi super válido! Várias atrações estavam inclusas, assim como o passeio de barco, o ônibus de turismo e o cartão para os transportes. Mas, se você estiver com pouca grana, super vale fazer um roteiro só com as atrações gratuitas, gastar só com as atrações que você fizer questão e comprar o oystercard separado!

Na foto acima, eu e o filhote atravessando a faixa de pedestre da Abbey Road, onde os Beatles fotografaram para a capa de um dos LPs deles. Surreal repetir os passos deste grupo incrível e é 0800!!! #ficaadica



Acima, mais uma atração imperdível e gratuita!!! A troca da guarda real do Palácio de Buckinghan.

Após ler várias dicas na internet, optei em ficar no monumento em homenagem à Rainha Vitória que dá para ver melhor todo o evento!

A troca da guarda é super longa, começou por volta das 11h e as 15h nós ainda estávamos lá... mortos de cansaço kkk. Então, propus ao marido fugirmos pela lateral, pelo Parque Saint James, e fomos a pé até as outras atrações, que eram bem pertinho, sem contar que o parque é lindo e é 0800!!! #ficaadica


Depois de atravessarmos o parque, andamos bem pouco para chegarmos ao Big Ben. Questão de minutos mesmo! Mais uma atração gratuita! #ficaadica

Atrás do Big Ben fica uma das atrações que eu mais queria ver: a Abadia de Westminster! É lá que os Reis e Rainhas são batizados, coroados e, alguns, se casam... peninha que ela não abre aos domingos. Vai ficar para a próxima, sem dúvida! 


A London Eye, ao fundo, fica bem em frente ao Big Ben. Apenas esta ponte separam as duas atrações. Neste dia, como estava muito frio e nublado, optamos em não subir. Mas, no último dia em Londres, abriu este solzinho lindoooo e resolvemos aproveitar!

Esta vista de Londres, de cima da London Eye, é de tirar o fôlego, né? Pagamos 25 libras cada pelo ingresso, com exceção do filhote que teve um descontinho, mas é uma das atrações pagas que eu acho imperdível e recomendo. Tem que ir! 

A prova de que em Londres o amor também é lindo!!! E a capinha do meu celular está horrível kkk


Uma das paradas do passeio de barco é na Ponte Torre de Londres. Como o tempo estava curto, optei apenas por conhecer a Torre de Londres, onde os prisioneiros eram mantidos. Lá, apaixonei-me por esta cabine telefônica preta (a maioria é vermelha) e não resisti, tive que registrar.


Acima, o filhote de Darth Vader em pleno Halloween!!! Ele fez questão de levar a fantasia para esta ocasião e foi muito engraçado ver as reações das pessoas pelas ruas, muita gente fotografou, perguntou de onde ele era, na hora de pegarmos o ônibus turístico o funcionário fez uma espada para ele com um rolo de ticket que ele tinha... foi surreal, o filhote se sentiu kkk

E por último, mas não menos importante, nossa ida ao Museu da Guerra Imperial que fica relativamente próximo à London Eye e tem vários carros, motos, tanques usados na Segunda Guerra Mundial. Uma das salas em que entrei, mas fiquei muito emocionada e não consegui ver tudo, foi a que conta e mostra fotos, vídeos, depoimentos e pertences da época do Holocausto. Esta atração também é gratuita! #ficaadica
Então é isso, mais um post enorme kkk
Espero que tenha validade para quem está indo ou pretende ir um dia para lá!

DICA DE AMIGA VIAGEM: Londres no outono para iniciantes !

Estou fazendo os posts sobre a viagem em doses homeopáticas, né? kkk mas eu sei que algumas pessoas estavam aguardando e outras, vão pesquisar na internet e as dicas deste post vão super facilitar as vidas delas kkk

Quem quiser saber como fiz para comprar as passagens e através de qual site eu reservei o hotel é só dar uma lidinha no post sobre Paris que lá tem estas informações:

Localização:

Eu optei em ficar bem no Centro de Londres, praticamente na esquina do Palácio de Buckingham, pois ficaria perto de tudo, inclusive da Victoria Station, que é a Estação que abrange praticamente todos os meios de transporte. Westminster é o bairro que eu fiquei e recomendo. Antes, havia feito uma pré-reserva em um hotel perto da Estação de Paddington, mas este hotel começou a ter comentários ruins e, em cima da hora, acabei tendo que mudar a reserva, o que fez com que eu pagasse um valor maior do que havia planejado, mas acabei pegando uma mega promoção de um hotel maravilhoso, baphônico, chique e lindo de  "bunito" kkkk então o custo X benefício valeu cada libra!!!
Então, se vocês também usarem a reserva com cancelamento gratuito do
 recomendo continuar de olho nos comentários recentes sobre o hotel no site e, na dúvida, não arrisque. Cancele antes da cobrança e reserve outro hotel, porque ter dor de cabeça com estadia pode acabar com a viagem!


Este foi o hotel em que ficamos, 

St. James' Court, A Taj Hotel, London


O filhote quis até tirar foto com o funcionário que ficava na entrada!!! 

Chegamos no final da tarde de sexta-feira, exatamente porque eu me programei para estar em Londres no sábado, dia de curtir a feira Portobello Road em Notting Hill!!! Quem gosta de feira/brechó ou ama o filme Um lugar chamado Notting Hill vai entender o compromisso kkkk


Eu fui assim para lá, ostentando minha jaqueta bomber amada Farm para Adidas e, de cara, praticamente na primeira lojinha kkk comprei esta bolsa com várias palavras LONDON, típica para turistas kkk mas é que foi amor à primeira vista! Comprei duas, uma com o fundo rosa para mamis e esta para mim. Eu pedi um descontinho (pode pedir desconto na Europa? kkkk) e ele fez as duas por 15 libras!!! Amei!!!

Só que o frio  começou a apertar e eu tive que comprar um casaco mais quentinho, como lá tinham vários brechós, consegui encontrar este trench coat da Topshop pela bagatela de 10 libras!!! Minha compra preferida!!!
Este lanchinho eu fiz na saída do Notting Hill Gate (metrô). Não lembro quanto foi, mas este croissant recheado com ovo mexido e presunto + refri manteve a minha barriguinha satisfeita por um bom tempo!!!





A feira é muito variada e é imperdível!!!

Tem cantores de rua querendo ganhar uma graninha, barracas e mais barracas de comidas bem variadas!!! Até paella, que é espanhola, tinha!!! 

Mas a loja que meu filho mais gostou chama-se POUNDLAND. Sim, boa parte do que era vendido nesta loja custava 1 pound. Exemplos: 3 refris em lata, 2 garrafas d'água, 1 toblerone... compramos um monte de coisa para deixar no frigobar do quarto do hotel kkk ah, isto é importante. Se você costuma fazer lanchinho antes de dormir é bom escolher estadia que tenha frigobar #ficaadica




Alguns itens custam mais que 1 pound, é claro, mas ainda sim vale a pena. Compramos este drone acima por 15 pounds (+ou - 60 Reais) pro filhote, mas ele é tão bom, mas tão bom, que meu marido brinca mais do que ele kkk e onde aqui no Brasil compraríamos um drone neste valor???

Gente, o post ficou enorme e eu só comentei sobre o que fizemos no primeiro dia em Londres... vou ter que fazer mais post kkk

LOOK DA CLIENTE: Arrasador !!!!

Eu amoooo esta tag!!!
Amo saber que vocês compram e usam mesmooooo!!!

A Michelly é uma cliente assídua do Chá Bazar, aproveita o precinho ainda menor. Além de ser minha prima kkkk, ainda é gata! Salvei esta foto ontem do face dela, usando este vestidinho acetinado que ficou lindo de viver nela!!!

Se você também anda por aí arrasando com alguma peça comprada no blog, mande a foto para o email (brechoparaquemechic@bol.com.br).

CAVALERA - Vestido com pouco uso e muito estiloso! - M - R$ 50,00 + frete!

Amoooo este vestido, mas é para desapegar, né?

Peças novas, com etiquetas, por apenas R$ 15,00 + frete cada!!


1. Sutiã esportivo preto RENNER poliamida com elastano - G (veste 38/40) 
RESERVADO PARA CARLA

2. Parte de cima de biquíni azul (a cor é um pouco mais escura do que na foto) RENNER - M (veste 38/40)

É hoje!!!! KEEP CALM e fique de olho!!!!


Espia só o que vem por aqui!!!!

É muito Desapego, gente!!!
Ainda não fotografei, mas levei um tempão separando!!!kkk


Quem está com saudades de desapegos comenta aqui!!!! kkkk


Pois é, quando eu  achei que o blog ia engrenar, fiquei de cama. Nada demais, alguma coisa (dentre as várias que eu costumo comer kkk) me fez mal... mas ainda esta semana, vão ter muuuuuitas peças lindas que eu vou desapegar dando sopa por aqui !!!!

Fiquem de olho!!!


DICA DE AMIGA: É o que tem para hoje!!! Pão caseiro com aveia e linguiça!!! kkkk


Em plena sexta-feira e eu passando receita engordiet para vocês kkkk

Na verdade, na receita original, não tem aveia. Eu é que decidi trocar uma parte da farinha de trigo por aveia para ficar mais saudável. Já, acrescentar a linguiça é opcional, tá? Eu prefiro com, mas meu filho e marido preferem sem... 

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 medida da lata de leite condensado de água morna;
- 1/2 medida da lata de leite condensado de óleo (não substitua por azeite porque a massa fica pesada, parece solada. Eu já testei kkk);
- 3 ovos inteiros
- 50 gramas de fermento biológico do tipo usado nas padarias ou 2 envelopes de fermento biológico em pó de 10 gramas cada;
- 800 gramas de farinha de trigo;
- 1 caixa de aveia em flocos finos de 200 gramas (acabei de conferir na caixa agora e ela tem 170 gramas... é fogo, né? Para não dizer que aumentou o preço, diminuem a quantidade do produto!!!)
- manteiga e farinha de trigo para untar as formas

Modo de fazer:

Esta parte é boa. Adoro receitas do tipo "coloca tudo no liquidificador e bate" kkk. Nesta receita é quase isso.
Em um pote grande misture o trigo e a aveia, e reserve. Dissolva o fermento na água morna (não é quente!) e coloque no liquidificador, acrescente o leite condensado, o óleo, os ovos e bata. Jogue esta mistura no pote onde estão o trigo e a aveia. Mexa bem. 
Agora é só esperar dobrar o tamanho para modelar da forma que você quiser! Pode trançar, fazer vários pequenos ou da forma que eu fiz na foto acima. O que parece bolo eu fiz na forma de pudim, achei mais prático kkk
Esta é a hora de acrescentar a linguiça picadinha. Eu costumo usar a calabresa, mas hoje só tinha portuguesa, foi ela mesma kkk o filhote sugeriu na próxima acrescentar gotas de chocolate. Amei a ideia e vou experimentar!
Depois de modelar, coloque nas formas untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Deixe crescer novamente.
Para assar é simples, basta levar ao forno com 180 graus por 45 minutos, se você pré aquecer o forno levará apenas entre 30/35 minutos. 

obs - Eu costumo colocar o relógio para despertar uns 5 minutos antes do horário, pois dependendo do formato do pão ele pode levar um pouquinho menos de tempo. 

Espero que vocês tenham gostado da receita e experimentem!!! 

DICA DE AMIGA: Vamos começar bem a semana rindo e muito das promessas de Ano Novo com a Evelyn Regly??? kkkk


Amoooo o canal dela, os vídeos, a espontaneidade e, como ri muito deste vídeo, acho que vocês vão curtir também!!! Quem nunca? kkkk

DICA DE AMIGA: Segundo a Pantone, verde é a cor de 2017!!!!


Olá, queridos e queridas!!!

Depois de algumas semanas sem posts, venho compartilhar com vocês esta novidade que lí na Revista #ellebrasil deste mês! Sim, verde é a cor de 2017, segundo a Pantone. 

Achei a escolha muito acertada já que, definitivamente, este ano precisa ser o ano da esperança. Esperança de um mundo melhor e de seres humanos melhores.

Vamos tentar, né? kkk

© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo