slide

DICA DE AMIGA - PARIS no outono para iniciantes!

Uau, levei apenas mais de um mês para fazer este post kkkk

Demorou, mas vamos lá.
Esta foi minha primeira viagem internacional e, por este motivo, recomendo este post para quem está indo à Paris pela primeira vez! Quem já foi vai ficar lendo aqui e pensando: "Isto eu já sei!" kkk

SEMPRE quis ir à Paris. Meu sobrenome é FRANÇA e Paris fica na França, então... brincadeira kkk mas meu sobrenome tem França mesmo.

Como esta viagem seria a realização de um sonho, nada poderia dar errado. Pesquisei muito em sites, blogs, vídeos no youtube e muitas coisas foram bem aproveitadas, outras só me atrapalharam kkk

Passagens
- Se você já sabe o dia de ida e volta, é só se cadastrar em todos os sites idôneos e ficar de olho. Acessar estes sites, se possível, manhã-tarde-noite. Às vezes, eu acessava muitas vezes ao dia!!! Fique atento aos horários dos vôos, como é um vôo longo, geralmente é noturno, apesar da maioria dos hotéis, pousadas, aptos fazerem check in somente após 12h!

Eu comprei pela 

E optei pela inclusão do seguro de viagem na compra. Alguns países exigem este seguro, mas mesmo que não houvesse eu incluiria porque o custo X benefício, caso a gente precise (Deus nos livre), é mínimo! 
Voei pela Air France, em vôo sem escalas, umas 12 horas... super-hiper-mega cansativo. As refeições durante o vôo até que foram razoáveis e com boa regularidade, mas se hidratar é a palavra chave, além de levantar e dar uma caminhadinha pelo menos umas 3 vezes para esticar as canelas e deixar o sangue circular. No avião tem TV com uma programação boa de filmes e jogos para as crianças, como vocês podem ver na foto abaixo:

Onde ficar

Para escolher e reservar o local em que ficamos, mais pesquisas, ajuda das amigas e das amigas das amigas kkk

Paris é enorme e, nos 4 dias em que fiquei lá, não consegui fazer a metade do que queria... ok, eu queria fazer tudo kkk então, optei por uma localização mais central (e mais cara), mas que facilitou na hora dos passeios e boa parte eu fiz a pé.

Meu melhor amigo antes da viagem chama-se booking.com.br que foi onde eu fiquei pesquisando e acabei reservando um pequeno apto em uma localização nota 10!!! Perto do Les Halles (estação de trem/metrô), em uma rua tranversal à Rua Rivole (de compras, mas eu não comprei nada kkk), dava para ir à pé ao Louvre, Notre Dame, Saint Chapelle... Eu optei por um pequeno apto, pois os hotéis nesta mesma área custavam 3X ou mais do que o valor que paguei:

Ele é simples, tinha 8,1 de nota, agora está 7,9. Como eu tinha um orçamento mais apertado (tinha que reservar em Londres e Roma também), levei em consideração o custo X benefício e a localização que é realmente muito boa! 

Algumas pessoas pensam que querem só um teto e uma cama para dormir, mas depois de horas de vôo e horas batendo perna, o mínimo de conforto é importante.

Se você tiver mais disponibilidade ($ kkk), é só reservar algo mais ao seu gosto, nas áreas centrais. Lá é dividido em arrondissements (ARR - tipo áreas/regiões). O Louvre está no 1º ARR, já a Torre Eiffel está no 15º... eu quase reservei perto da Torre, mas achei melhor perto do Louvre, pois tinham mais lugares que eu queria conhecer. O 5º também é ótimo, tem o Pantheon, o Jardin du Luxemburg, a Sorbonne... 

obs - eu reservei com a opção de "cancelamento grátis". Esta opção é muito importante caso você queira reservar, mas continuar procurando uma localização ou preço melhor, mas atenção para não reservar com a opção "não reembolsável", pois esta opção quer dizer que caso cancele haverá um custo!

Transporte e lazer

 Durante as inúmeras pesquisas, vi em um site a indicação do parispass.com , que é um passe que, além de dar direito a entrada em mais de 60 atrações, ainda inclui o passeio de barco pelo Sena, o passeio no ônibus turístico de 2 andares e um travelcard, com o qual você pode usar no metrô, ônibus e trem! Além de toda esta comodidade, ainda entramos em algumas atrações sem precisar entrar na fila (pois não precisávamos comprar as entradas) ou entramos em filas infinitamente menores! Vocês sabem, dependendo da atração, a fila é enorme e perde-se muito tempo.
A única atração que tivemos que pagar à parte foi a Torre Eiffel, pois ela tem seu próprio site. Eu comprei pela internet, imprimi e foi bem tranquilo:

Eu fiz um mini roteiro com 3 dias, que me ajudou muito, pois durante o passeio eu conseguia analisar o que teria que cortar, o que poderia incluir. Espero que ajude vocês:

ROTEIRO DE PARIS


DIA 1

- Torre Eiffel 
- Champ de Mars (Campo de Marte) – ao lado da torre
-Museu Rodin - tem que pegar ônibus/metrô
- Jardin du Luxembourg - tem que pegar ônibus/metrô

- Pantheon - a pé
* tinha um brechó na rua transversal à rua do Pantheon.
- Sorbonne
Notre Dame e Sainte Chapelle


*******************************************
DIA 2 

- Louvre – manhã ( abre às 9h) 

* ônibus turístico para conhecer a cidade e descer nas atrações que você gostar mais:
- Arco do Triunfo
- Palais (Grand e Petit)
- Champs Elisee
- Museu D’orsey
- Place de la concorde
- Garnier Ópera House
- Basílica de Sacre Cour
- Place Vendôme

obs¹ - Fazer o passeio de ônibus turístico e de barco no mesmo dia, acho que não podem ser feitos em dias diferentes. Melhor checar.

obs² - As quartas o Louvre fica aberto até às 21:45.

Dia 3 

- Palácio de Versalles 
(A opção mais confortável é RERC5 para descer em Versailles Rive Gauche.  – pegar na RER C –trem – Saint Michel/Notre Dame) 
*******************************************
O meu roteiro tem apenas 3 dias, apesar de eu ter ficado 4, pois no dia em que chegamos meu filho estava muito cansado da viagem e dormiu o restante do dia... ossos do ofício de ser mãe kkkk

Algumas destas atrações eu não cheguei a ver, pois a gente acaba levando muito tempo em algumas como, por exemplo, Louvre, Pantheon... agora é programar a próxima para ver o que faltou kkk

          Se vocês quiserem saber mais alguma coisa que eu possa ter esquecido de colocar é só perguntar, ok?







ANIMALE - Calça flare com pouquíssimo - 38 - R$ 40,00 + frete!

Em tecido sintético que não consegui identificar. Possui textura.

Bolsos traseiros fakes, iguais aos frontais.

Medidas:
80 cm cintura, 100 cm quadril e 111 cm comprimento (mas ainda tem 2 cm de bainha que pode ser desfeita).

CANTÃO - calça jeans com pouquíssimo uso - 40 - R$ 30,00 + frete !

Modelo reta Leblon.
Possui elastano e 2 bolsos traseiros.

Medidas:
80 cm cintura, 96 cm de quadril e 88 cm de comprimento.


LOOK DA SEMANA: Sopa de letrinhas com Alexandre Herchcovitch!!!

Este look usei semana passada e foi estreia desta blusa linda do Alê para C&A que eu ameiiii, levei para a viagem que eu fiz, mas acabei não usando... não é linda?
As letras formam o nome do estilista!!! Super-hiper-mega criativo !!!

- blusa Alexandre Herchcovitch para CeA
- calça, tênis e brincos RENNER
- Relógio DUMONT


© Paraquemechic - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por Douglas Design: Verônica de Oliveira França.
TecnologiaDouglas Design.
imagem-logo